CEDAE anuncia o calendário de dedetização de favelas cariocas

Foto: Divulgação
EWn4NAAWsAEBAP3

Na última sexta-feira 24, a CEDAE iniciou a campanha de sanitização nas comunidades cariocas, são elas: Vidigal, Vila Parque da Cidade e Chácara do Céu, Mangueira, Tuiuti e Barreira do Vasco, Jacarezinho, Rio das Pedras, Cidade de Deus. A campanha tem o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao novo Coronavírus e pretende realizar todo o processo até o dia 30 de abril. O serviço complementa o trabalho de higienização realizado pela Comlurb, lembrando que em algumas comunidades a sanitização já tinha sido realizada por iniciativa dos próprios moradores, como no Santa Marta. 

O procedimento de desinfecção realizado pela CEDAE é feito por agentes especializados, que utilizam todo equipamento de proteção individual. São usados nebulizadores capazes de espalhar o produto que mata vírus e bactérias, formando na superfície que ele atinge uma camada protetora que mantém a região higienizada por até 30 dias. As técnicas são as mesmas que foram usadas pelo governo Chinês no combate ao Coronavírus. 

Foram atendidas nos dias 24 e 25 de abril as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade e Chácara do Ceú. Confira o cronograma das próximas localidades que irão receber o serviço:

Segunda (27) – Mangueira, Tuiuti e Barreira do Vasco 

Terça (28) – Jacarezinho

Quarta (29) – Rio das Ostras 

Quinta (30) – Cidade de Deus

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]