Circuito gastronômico no Alemão terá costela com batata corada e carne assada com nhoque

C173FA5D-1519-481C-95E8-9393FF4A16FB

Foto: Lipe Borges

Gastronomia é a arte da transformação – O estabelecimento do César

César Gomes, de quarenta anos, morador do Complexo do Alemão, é dono de um estabelecimento de comida há um ano e meio. Na parte do dia serve refeições e na parte da noite salgados. Antes disso já trabalhava com salgados, tinha uma lanchonete.

Ainda é ele que prepara as comidas, porque as pessoas gostam muito do seu tempero. “Vem gente de todo lugar atrás de comida aqui”.

Foto: Lipe Borges
Foto: Lipe Borges

No circuito César vai levar costela com batata corada e carne assada com nhoque. O cozinheiro explica que apesar de carne assada com nhoque ser difícil de fazer, foi uma forma de preparar uma comida diferente, que as pessoas geralmente gostam. “Aqui na favela carne assada com nhoque é difícil você encontrar”. A costela com batatas também é um prato aprovado pela sua clientela. “Todo mundo gosta da costela, dela bem feita. Mas tem que saber fazer, e quem vier vai provar que eu sei”.

O  circuito gastronômico de favelas vai acontecer neste domingo (18), na Rua Engenheiro Manoel Segurado ao lado da UPA do Complexo do Alemão, das 12h às 20h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]