Complexo do Alemão entrou em festa no dia das crianças

IMG_0992

Foram mais de duas mil crianças que se alegraram nas diversas festas em toda parte do Alemão

O complexo do alemão esteve em festas nesse ultimo fim de semana. Tudo isso, porque era comemorado o Dia das crianças em diversas partes do Conjunto de favela onde cerca de duas mil crianças foram beneficiadas em diversas festas que rolaram nas 13 comunidades do grande complexo. 

Na ultima Sexta feira dia 9, professores do Centro de referencia da Juventude se reuniram e organizaram um evento para a criançada na estação do Teleférico do Morro do Alemão. Cerca de 200 crianças participaram do evento com diversa atividades de musicas, dança, peça de teatro, lanches e no final distribuição de brinquedos para a garotada. Já no Domingo(11), em outra parte do alemão, outro evento para a criançada se iniciava. Dessa vez, era na Rua Sebastião de Carvalho. O evento organizado pelo o “Grupo Alemão Solidário”, teve a presença de 50 crianças que se divertiram com lanches, intervenção cultural e apresentação teatral do Grupo Contra bando de Teatro.

IMG_0899

Na Segunda Feira, já no dia das Crianças, diversas atividades voltadas para a criançada rolava por toda a favela. Na quadra Canitar, parte interna do Alemão, rolava uma grande festa que reuniu cerca 300 pessoas entre crianças e adultos. Este era o primeiro evento que era realizado dentro do Espaço Cultural após a pacificação, onde a quadra ficou por muito tempo fechada. O evento teve Dj com música ao vivo, lanches, Cama elástica e no final distribuição de brinquedos e sorteios.

Acompanhem o vídeo da cobertura feita pela equipe do Jornal Voz da Comunidade nas festas que rolaram no Alemão.

 

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]