Laboratório de Tecnologia abre inscrições para oficina gratuita no Alemão

FB_IMG_1571668169603

Com a proposta de fazer com que crianças e jovens explorem o mundo da tecnologia criativa e desenvolvam habilidades, afim de criarem uma obra interativa que conte um pouco da história da favela a partir de seus olhares e vivências próprias, o Pipa Labs Casa Voz apresenta a oficina de arte “A História da Favela”.

Serão no total, 6 oficinas na Casa Voz, que fica na rua Engenheiro Manoel Segurado 228, Complexo do Alemão. As atividades serão aos sábados entre 26 de outubro a 7 de dezembro, de 14h ás 17h. Combinando ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, o aluno será capaz de desenvover não só habilidades tecnológicas mas também seu pensamento criativo.

O Pipa Labs é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica com/para as comunidades do Rio de Janeiro, fornecendo cursos, ferramentas necessárias para promover colaborações e intervenções tendo em base o território local para o desenvolvimento.

As oficinas são gratuitas e recomendadas para crianças a partir de 8 anos de idade. As inscrições estão abertas e se você quiser fazer parte é só CLICAR AQUI.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]