No Alemão, comunidade da Fazendinha tem novas regras de descarte e coleta de lixo

99130362_1162708784070958_1645968494463811584_n

Moradores da Fazendinha no Complexo do Alemão agora dispõem de novos horários de coleta de lixo. Segundo o Presidente da Associação de moradores da comunidade, Paulo Brito, é uma maneira de atender melhor a região.

“Queremos manter uma organização e a comunidade limpa. Não tínhamos dias e horários certos, agora conseguimos ajustar isso em reunião com a Comlurb. O gerente, Gilson, deu-nos uma boa atenção e a partir de agora algumas ruas que não estavam sendo acessadas pelo caminhão da coleta vão receber os garis”, comentou.

A organização ficou da seguinte forma:

Rua São Cristóvão, Beco da Padaria e Vila Dom Manoel descartar próximo a Upp.

Rua Boa Vista descarte na esquina com Austregésilo.

Rua Santo Cristo descarte na esquina com Austregesilo.

Rua São Jorge descarte na esquina com Austregesilo.

Rua do Estofador descarte na esquina com Ns da Glória. (O caminhão vai entrar todos os dias para retirar os lixos)

Rua Ns da Glória a coleta será nas portas das casas e lojas.

Horário: até 8:00 da manhã, de segunda a sexta.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]