Iniciativa oferece 60 vagas em cursos gratuitos às pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade na Maré

Promovido pela UniDiversidade Nem da Vida, os cursos ofertados vai de cabeleireiro, maquiagem, turismo, até gastronomia
Foto: Matheus Affonso
Foto: Matheus Affonso

No último dia 29 de julho, a ‘UniDiversidade Nem da Vida’, abriu vagas para cursos de extensão universitária. Os cursos são gratuitos para pessoas LGBTQIA+. A fundação está localizada na Rua Principal – S/N – Baixa do Sapateiro (Detran) Passarela 6 da Avenida Brasil, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

As inscrições estão abertas para os cursos pré-vestibular, estética, esmalteria, manicure, depilação, cabeleireiro (com especialidade em penteados e tranças), maquiagem, depilação e escola de moda. Há também cursos na área de turismo e hotelaria, idiomas, gastronomia, e audiovisual.

Inicialmente, o projeto funcionará em três salas e atenderá até 60 pessoas no próximo trimestre e as turmas serão divididas por turnos manhã, tarde e noite. As aulas serão coordenadas e ministradas junto com parceiros de  instituições de ensino técnico e superior. 

O objetivo do projeto é oferecer oportunidades de formação e contribuir para a inclusão produtiva da comunidade LGBTQIA+ de baixa renda. Interessados podem entrar em contato pelo número (21) 988800322.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]om.br