Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mutirão do Emprego, Esporte e da Cidadania acontece na Rocinha neste final de semana

Evento promovido pela Secretaria de Trabalho e Renda e a Fundação Leão XIII oferece oportunidades de emprego, serviços de coumentação civil
Foto: Reprodução

Neste sábado, 30 de setembro, o Complexo Esportivo da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe uma ação facilitadora na comunidade. É o 1º Mutirão do Emprego, Esporte e da Cidadania. O evento começa às 9h da manhã e oferecerá ações sociais à população da Rocinha.

Trabalho e Renda ao alcance de todos

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda oferecerá uma série de serviços para quem busca emprego ou está em transição de carreira. O Balcão de Emprego estará de portas abertas para quem quer encontrar a vaga, e o Seguro-Desemprego estará disponível para aqueles que precisam do suporte financeiro enquanto buscam por uma nova oportunidade. Além disso, a secretaria também auxilará os moradores com a dúvidas sobre a Carteira de Trabalho Digital

Cidadania em foco

A Fundação Leão XIII também estará presente para oferecer diversas ações para comunidade. Se você precisa de segunda via de RG, certidões de casamento, nascimento ou óbito, ou está pensando em oficializar a sua união civil, a fundação estará oferecendo o serviço. A habilitação para casamento civil estará disponível, e a equipe também fornecerá orientações sobre o vale social.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]