Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

URGENTE: Aumenta o número de atendimentos com suspeita de Covid-19 no Alemão

Mais de 90 pessoas buscaram ajuda médica com sintomas de Covid na Clínica da Família Zilda Arns durante a manhã de hoje

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Funcionários das Clínicas da Família que atendem moradores do Complexo do Alemão alertam sobre o aumento na procura por atendimento durante a manhã de hoje. Ao todo, até às 13h da tarde, os plantões da manhã das Clínicas Zilda Arns, Bibi Vogel, Valter Felisbino de Souza e Rodrigo Y Aguilar Roig já atenderam mais de 167 pacientes com sintomas de Covid-19.

De acordo com a médica Nayara Rocha, a CF Zilda Arns, ela atendeu, em um único turno, o maior número de pacientes com sintomas respiratórios desde o início da pandemia. O número é três vezes maior em relação aos atendimentos de segunda-feira passada, quando foram registrados 56 atendimentos.

NÚMERO DE ATENDIMENTOS POR CLÍNICA
CF Zilda Arns: 90
CF Bibi Vogel: 26
CF Rodrigo Aguilar Roig: 8
CF Valter Felisbino de Souza: 43

Segundo o Painel de Coronavírus nas Favelas do Voz das Comunidades, o Alemão está em segundo lugar na lista de contaminação, registrando 1.334 casos, com 93 óbitos. O Complexo da Maré é a comunidade com o maior número de pessoas infectadas com a doença, registrando 1627 casos e 170 óbitos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]