As inscrições para a rede estadual estão abertas até 4 de dezembro

matricula-facil-inscricoes-610x345

As vagas são destinadas a alunos do ensino fundamental e médio

As inscrições para o ensino da rede estadual acontecem até o dia 4 de dezembro. As vagas são destinadas aos alunos que desejam ingressar no ensino médio (regular, curso normal que é para formação de professores, inovador, EJA – Educação de Jovens e Adultos -, vocacional profissionalizante, vocacional intercultural, empreendedorismo) e Ensino Fundamental (anos finais) que se divide em Regular e EJA.

A pré matricula acontece através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br , onde  candidato terá que preencher o formulário de inscrição e aguardar até o dia 22 de dezembro, que é quando sai o resultado da primeira fase com os nomes dos alunos. De 3 de janeiro a 8 de janeiro ocorre o período de confirmação da reserva de vagas para ensino fundamental e médio. As matrículas nas escolas serão realizadas a partir do dia 01 de fevereiro de 2018.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]