Complexo do Alemão amanhece ao som de tiros e helicópteros

WhatsApp Image 2018-07-16 at 11.54.40 AM

Policial é baleado e animal morto durante operação nesta manhã no Alemão

Um policial foi baleado na perna, durante a operação realizada pelo Choque, UPP e Bope. O agente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) seguem na comunidade.

Em nota a Polícia Militar informou que nesta manhã policiais militares foram atacados a tiros na localidade conhecida como “Beco do Índio”, no Complexo do Alemão, durante a troca de serviço. E que Policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) foram acionados e realizam patrulhamento na região.

A ação teria começado após a base da UPP Nova Brasília ser atacada. Os confrontos começaram por volta das 6h, e até o momento (12:05h) ainda são ouvidos disparos na Nova Brasília. Os moradores informaram que um gato foi alvejado na cabeça, na Alvorada.

A Estrada do Itararé e a Avenida Itaóca chegaram a ser fechadas por alguns instantes, mas agora segue com o fluxo normalizado.

O comércio da Nova Brasília, que permaneceu fechado por toda manhã, começou a ser aberto por volta das 11h.

A operação continua na comunidade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]