Integrantes do Voz das Comunidades participam da série “A Roda”

João Victor Gonçalves e Juliana Henrik contam histórias de superação no próximo capítulo do programa
01c2b854-e5f4-4127-8beb-048103818aed

O programa “A Roda” voltou com sua segunda temporada e o terceiro capítulo da série conta com a participação da equipe de jornalismo do Voz das Comunidades. Renato Moura, chefe de redação da ONG, auxiliou os jovens durante as gravações onde o estudante João Victor Gonçalves, morador do Morro do Adeus, participou do episódio  “Recomeço”, que vai ao no próximo sábado após o Jornal Hoje.

“Essa experiência me ensinou muita coisa. Trouxe uma bagagem profissional enorme e a pauta foi dentro de uma comunidade, foi com um morador, mas o processo de criação e captação desse material foi algo muito diferente do que a gente faz aqui. Praticamente um laboratório cultural e profissional, onde contei com ajuda de companheiros da área que são incríveis e dividir cada etapa desse processo com eles foi um aprendizado imenso”. O estudante de 22 anos está desde novembro como voluntário na ONG e conta a história de um angolano que chegou ao Brasil em busca de oportunidades de estudo.

João Victor Gonçalves conta a história do estudante José Xavier, que veio da Angola e hoje vive na Maré. Foto: Arquivo pessoal

A produtora de moda e repórter Juliana Henrik também participou do episódio do próximo sábado, que conta histórias de jovens que recomeçaram a vida depois de passar por momentos difíceis. “Foi uma experiência única! Vi o peso que é contar uma história de forma objetiva e bonita. Tenho certeza que acrescentou muito ao meu trabalho e sou muita grata por essa oportunidade”. Para o programa “A Roda”, Juliana entrevistou um Sírio que escolheu o país para iniciar uma nova fase da vida com sua família.

A repórter Juliana Henrik conheceu o sírio Mohammad Abdulrazzak Ali, conhecido no Brasil como Hamudi. Foto: Arquivo pessoal

O programa segue na grade da Tv Globo continua com o mesmo formato da primeira temporada: os jovens se reúnem em círculos de lajes da capital e falam sobre suas experiências e histórias. Os debates são mediados pelo repórter Chico Regueira com comentários do fundador da Rede para Juventude, Marcus Faustini.

O terceiro episódio e A Roda será exibido no próximo sábado, depois do Jornal Hoje. Foto: reprodução da internet

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]