Jovens farão pesquisa sobre Direitos e Cidadania no Complexo do Alemão

FB_IMG_1553085422244

Ação tem como objetivo identificar as condições de vida e os direitos de cidadania nas favelas

Identificadas(os) por crachás e camisa lilás e branca, a partir dessa semana, 20 jovens vão abordar a população do Complexo do Alemão fazendo um levantamento inédito sobre indicadores de cidadania e direitos humanos.

A ação, que vai rodar as comunidades até abril, é a primeira etapa do projeto Juventudes em Movimento, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), realizado em parceria com o Instituto Raízes em Movimento tendo como objetivo identificar as condições de vida e os direitos de cidadania nas favelas.

Além da pesquisa, são precistas rodas de diálogos, seminários temáticos com discussões sobre a participação das juventudes e seus processos de engajamento sobre as questões de gênero e as formas e usos das tecnologias de informação e comunicação (TICs).

É de grande importância que todos os moradores abordados pelos jovens pare, converse e responda o questionário.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]