Líderes comunitários se reúnem com Secretário de Estado de Saúde

WhatsApp Image 2020-03-24 at 14.23.35

Cerca de 30 lideranças de comunidades participaram de reunião com o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos, na manhã de 24/3, e entregaram documento com uma lista de medidas urgentes, como presença de agentes comunitários nas favelas, entrega de cestas básicas, apoio a trabalhadores informais e o fornecimento do básico: sabão, álcool em gel e água.

Em entrevista à rádio BandNews, Santos comentou que lideranças de comunidades estão “muito integradas com a gente nessa conversa” e que a secretaria tem feito campanhas informativas. No entanto, informações nas favelas estão sendo divulgadas mesmo por coletivos de moradores dedicados a mobilizar as famílias para as ações de prevenção. 

O secretário de Saúde não comentou sobre o atendimento dos pedidos do líderes comunitários e repetiu a promessa do prefeito do Rio Marcelo Crivella, de tentar acordo com hotéis vazios para abrigar moradores de favelas mais vulneráveis, como idosos, pessoas com doenças mais graves, para diminuir o risco de contaminação deles. Apesar de uma semana já dessa discussão sobre abrigamento em hotéis, mesmo diante da urgência de ação, nenhum acordo foi fechado ainda.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]