Líderes comunitários se reúnem com Secretário de Estado de Saúde

Cerca de 30 lideranças de comunidades participaram de reunião com o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos, na manhã de 24/3, e entregaram documento com uma lista de medidas

Líderes comunitários se reúnem com Secretário de Estado de Saúde

Cerca de 30 lideranças de comunidades participaram de reunião com o secretário de Estado de Saúde Edmar Santos, na manhã de 24/3, e entregaram documento com uma lista de medidas urgentes, como presença de agentes comunitários nas favelas, entrega de cestas básicas, apoio a trabalhadores informais e o fornecimento do básico: sabão, álcool em gel e água.

Em entrevista à rádio BandNews, Santos comentou que lideranças de comunidades estão “muito integradas com a gente nessa conversa” e que a secretaria tem feito campanhas informativas. No entanto, informações nas favelas estão sendo divulgadas mesmo por coletivos de moradores dedicados a mobilizar as famílias para as ações de prevenção. 

O secretário de Saúde não comentou sobre o atendimento dos pedidos do líderes comunitários e repetiu a promessa do prefeito do Rio Marcelo Crivella, de tentar acordo com hotéis vazios para abrigar moradores de favelas mais vulneráveis, como idosos, pessoas com doenças mais graves, para diminuir o risco de contaminação deles. Apesar de uma semana já dessa discussão sobre abrigamento em hotéis, mesmo diante da urgência de ação, nenhum acordo foi fechado ainda.

Deixe comentário