Light dá dicas de segurança sobre enfeitos luminosos de Natal e Ano Novo

light

Fim de ano, época de festas, comemorações e também de redobrar os cuidados com a segurança no que diz respeito à energia elétrica. Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, cada vez mais, as ruas e residências das cidades recebem enfeites luminosos, como os pisca-piscas, para a celebração das festividades.

Para garantir o clima de paz, confira as dicas da Light para evitar acidentes e interferências na rede elétrica na hora de celebrar o Natal e o Ano Novo.

Cuidados ao selecionar os enfeites e em relação aos locais onde os mesmos serão colocados:

– Nas ruas, não utilize os postes da Light para afixar as ornamentações;
– Procure espaços abertos, longe da rede elétrica, evitando qualquer risco de contato e acidentes;
– Para evitar riscos de choques, não utilize materiais condutores de eletricidade como fitas e papéis laminados, arames fios de alumínio e objetos de metal na hora de prender os enfeites luminosos;
– Não faça ligações clandestinas na rede elétrica da Light para ligar as ornamentações luminosas;
– Dentro e fora das residências, evite uso de benjamins para ligar vários aparelhos elétricos e/ou lâmpadas ao mesmo tempo, prática que pode ocasionar o aquecimento dos fios e riscos de incêndio;
– Emendas, fios desencapados e mal dimensionados devem ser descartados na preparação dos enfeites luminosos;
– Não deixe os enfeites luminosos em contato com cortinas e tapetes;
– Compre e use enfeites que possuem o selo de segurança do Inmetro.

Outra dica importante para quem vai viajar é não deixar equipamentos ligados para evitar desperdício de energia, inclusive os que ficam no modo stand by, como computadores e televisores.

A Light também alerta para os riscos de acidentes e interrupções de soltar fogos de artifício próximo à rede elétrica.

Em caso de ocorrências com a rede elétrica, a população pode entrar em contato pelo Disque-Light Emergência, 24h, (0800 021 0196). A companhia também disponibiliza a Agência Virtual (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque-Light Comercial (0800 282 0120), o Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]