Manhã de intensa troca de tiros termina com Pm baleado e um veiculo incendiado no Alemão

WhatsApp Image 2016-08-12 at 10.09.33

Pelas redes sociais, moradores informavam que a causa do incêndio no veiculo teria sido após a explosão de uma bomba na região

 

GUERRA – Manhã tensa de tiroteios, bombas, veiculo incendiado e baleados, marcou o começo dessa sexta feria (12) na comunidade da Fazendinha, interior do Alemão. O confronto começou por volta das 06:30 na localidade da Alvorada, parte alta do conjunto de favelas. O confronto se estendeu para a comunidade da Fazendinha, onde se teve maior relatos de disparos. No confronto, uma Van de um morador da região foi atingida, segundo os moradores, por uma granada de mão e teria pegado fogo. Os moradores que estavam próximos ao veiculo apagaram o fogo antes dos bombeiros chegarem.

WhatsApp Image 2016-08-12 at 10.11.15
Moradores da Fazendinha apagaram o fogo na Van que foi atingida durante a troca de tiros. (Foto: Enviada por moradores via Whatsapp)

Logo após a noticia de um veiculo incendiado, um Pm da unidade de Policia Pacificadora (Upp) Nova Brasília, foi atingido por um tiro na coxa e socorrido as pressas para o Hospital Getúlio Vargas pelos seus companheiros de farda. O soldado foi atingido durante uma troca de tiros em outra parte do Alemão. Desta vez o confronto teria sido na comunidade do Inferno Verde, parte interna do Alemão. Após o ocorrido, o Batalhão de Polícia Militar de Olaria (16º BPM) e UPPs da região foram acionados para reforçar o patrulhamento na comunidade.

Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade
Policiais em patrulhamento na comunidade da Nova Brasília (Foto: Renato Moura / Jornal Voz da Comunidade)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]