Moradores do bairro Novo Retiro, região de Nova Contagem (MG) tem sofrido com o aumento da violência na comunidade

image1

Somente nesta semana, nos dias 25, 26 e 29 de outubro houveram cerca 5 mortes de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e brigas rivais de gangues locais. No dia 25, dois adolescentes de cerca de 17 anos se enfrentaram por questão de tráfico de frotas e troca de mercadorias (armas), ocasionando a morte de um deles.

A população tem vivido dias de terror, um verdadeiro ‘confinamento’ dentro de suas próprias casas, vivendo grande hostilidade de líderes de gangues, com o chamado “toque de recolher”, que tem acontecido diariamente a partir das 18h. A população é proibida de entrar e sair da comunidade, tem vivido aprisionadas, crianças tem convivido com bandidos armados pelas ruas e pelos locais de lazer espalhados pelo bairro.
image2

Na quinta-feira, (29), quando finalizava essa pauta, um jovem de apenas 21 anos de idade foi metralhado em um supermercado da região, a mando de um dos traficantes da comunidade. Procurei pelo líder da comunidade, mas o mesmo preferiu não falar sobre os casos que tem acontecido na comunidade, com medo de represálias.

A polícia investiga os casos e ainda não cogitaram a hipótese de ligamento dos casos ocorridos durante a semana.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]