Saiba como se previnir da conjuntivite

4F3CF24F-18F8-40DD-99F7-43BB3AAD685B

A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando com a população a prevenção da conjuntivite. A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana finca e transparente que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. Podendo ser causa por vírus, bactéria, fungos e reações alérgicas.

Em conversa com a Gerente da Clínica da Família Bibi Vogel, Carla Grajaú nos contou que a demanda de pacientes com conjuntivite está maior do que o esperado e que até funcionários da Clínica já tiveram a doença. A Clínica fica no Engenho da Rainha e abrange regiões conhecidas como Hortolândia, Malacacheta, Adhemar Bebiano, Moréia, Marechal Castelo Branco e Canitar.

Os principais sintomas são: Olhos avermelhados e lacrimejando; sensação de corpo estranho dentro dos olhos como areia ou cisco; coceira; inchaço nas pálpebras, dificuldade de abrir os olhos e maior sensibilidade a claridade.

Se prevenir é bem fácil, procure lavar as mãos e rosto com água e sabão, não compartilhe objetos de uso pessoal como lenços, toalhas, maquiagem, entre outros.
Evitar o uso frequente e contínuo de lentes de contato sem limpeza e/ou toca.

Caso você esteja com suspeita de conjuntivite, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para identificar a unidade de saúde mais próxima, acesse o site
www.subpav.org/ondeseratendido/ ou ligue para o número 1746.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]