#Sextoou: Confira os eventos do dia 15 ao 20 de dezembro que acontecerão no Rio de Janeiro

3.3

A uma semana do início verão, o tempo está perfeito para circular pela cidade em busca de lazer e um refresco. Por isso, confira agora a agenda do final de semana:

15 de dezembro

A Arena do Furão recebe a Pelada dos Amigos neste sábado às 11h. Entre os jogadores convidados estão: Victor Bolt, Andrey do Vasco, Camilo do Internacional, Bruno Henrique do Santos entre outros. O entretenimento fica por conta do pagode 360 com Diney, Tá na Mente e mais. A entrada são 2kgs de alimentos não perecíveis para serem distribuídos nos Complexos do Alemão e Penha.

A Praça XV será palco do Conexidade: Música, Arte, Esporte e Tecnologia. Com início às 16h, o sábado conta com apresentação do Espetáculo Conexidade, com direção musical de Pretinho da Serrinha e Espetáculo Luz e Som. Além de shows de Zélia Duncan, Maria Gadu, Larissa Luz e Almério. A pista ainda conta com a presença de Dj Seduty, Eu Amo Baile Funk convida Eu Amo Baile Charme feat Tati Quebra Barraco entre outros. O evento é gratuito.

O #VouProEmoções acontece na Estrada da Gávea, 557 – Rocinha às 22h. A edição conta com Dj Titto, Grupo Frisson, Dj Ivan e Fernandinho Dj.

O Projeto Samba Favela acontece no Complexo do Alemão a partir das 19h, com Diney e Claudemir Rastafari. O evento será realizado no Espaço Cultural Maria Madalena (Madá), na Estrada do Itararé 320 – Ramos.

16 de dezembro

A edição de fim de ano da Feijoada da Alegria é realizada na GRES Alegria da Zona Sul, na Rua Frei Caneca. Terá uma roda de samba com o Grupo Manda Vim. Evento gratuito.

O último dia do Conexidade agita a Praça XV, no centro, a partir das 16hrs. Desta vez, Rincon Sapiência, Xênia França, Jaloo, ATTOXXA part. Lucy Alves sobem ao palco para animar a galera.

20 de dezembro

Na quinta-feira da próxima semana, acontece a Cultural DAZN + Baile DAZN será realizada atrás do Colégio Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]