Tiroteio no Alemão deixa duas pessoas baleadas na noite desta quinta feira (28)

IMG_9276

O tiroteio começou na Estrada do Itararé, principal via de acesso da comunidade se estendendo até a comunidade da Nova Brasília

TENSÃO – Moradores do Alemão viveram momentos de terror no inicio da noite desta quinta feira (28). Tudo isso, por conta de uma perseguição policial a um veiculo suspeito, que acabou resultando em duas pessoas baleadas. Segundo informações de moradores que estavam no local no momento do ocorrido, o veiculo descia a estrada do itararé, sentido Nova Brasilia, e recebeu ordem de parada dos agentes da Upp local. O veiculo segundo os moradores, teria desobedecido a ordem de parada fugindo do local, quando começou a perseguição.

IMG_9283
O veiculo marcado pelos disparos, só parou quando colidiu com outro veiculo e uma barraca de lanches que estava na calçada Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

“Só deu pra ver os policiais atirando em direção ao veiculo ainda em movimento, ai eu me abriguei…” conta um comerciante local que não quis se identificar. A perseguição teve fim quando o condutor, que estava dentro do veiculo, foi atingido, batendo com o carro em outro veiculo estacionado e em uma barraca de lanches, que ficava na calçada da Nova Brasilia. Na ação, um morador foi atingido por uma bala perdida e levado as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. No total duas pessoas deram entrada na Unidade atingidas por disparos, sendo elas; Fabiano De Jesus Castro dos Santos, de 20 anos e Keytson Moises, de 23 anos que foi transferido da unidade em estado grave.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]