Cartão Bem Legal: recarga poderá ser feita pelo celular

(Crédito: Assessoria)

Ascom

A partir do primeiro trimestre de 2015, as recargas eletrônicas do Cartão Bem Legal poderão ser feitas via aparelho móvel como um sistema semelhante à recarga de celular. De acordo com Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a princípio, será gerado um boleto com código de barras para pagamento do valor e, após o pagamento, os créditos estarão disponíveis. Pelo celular, também poderá ser consultado o valor vigente do bilhete eletrônico.

Já os pontos de venda de créditos – como nas lojas de conveniência – podem aumentar na medida em que mais comerciantes passem a solicitar uma instalação do aparelho de recarga no seu ponto comercial. Até o momento, são 80 locais aptos para realizar esse serviço.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com a Transpal. O objetivo é promover a melhoria do serviço no atendimento ao usuário do transporte público.

Segundo a SMTT, os maceioenses ainda enfrentam dificuldades para aproveitar a flexibilidade desse serviço pela falta de conhecimento da existência dos pontos de venda. Além disso, a aquisição do Cartão Bem Legal é gratuita e fácil, pois para solicitá-lo, basta que o usuário vá aos postos da Transpal da Buarque de Macedo ou do Tabuleiro para fazer a solicitação.

Para saber os locais de recarga, bem como outras informações, é só acessar o site www.cartaobemlegal.com.br ou ligar para Central de Atendimento: (82) 3021-8110. Já os comerciantes que desejam colocar máquinas de recarga eletrônica em seus estabelecimentos comerciais, devem acessar o site www.redepontocerto.com.br para se cadastrar.

Bilhetagem eletrônica

É um sistema eletrônico feito para controlar a circulação de passageiros nos ônibus, monitorar e planejar a operação do Sistema de Transporte Público de Passageiro em Maceió. O acesso ao veículo é liberado após a passagem do Cartão Bem Legal por meio de um validador (equipamento que lê e transmite os dados a um computador central através de tecnologia wireless).

Dentre as muitas vantagens da bilhetagem eletrônica, estão: agilidade – já que não é mais preciso aguardar pelo troco, ajuste das linhas de ônibus aos horários de maior e menor movimento e segurança para os usuários e funcionários das empresas, uma vez que os ônibus passam a circular com menos dinheiro em caixa.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top