Pinto da Madrugada arrasta multidão na orla de Maceió

(Crédito: Daniel Paulino/Voz-AL)
(Crédito: Daniel Paulino/Voz-AL)

(Crédito: Daniel Paulino/Voz-AL)

Gustavo Ferreira e Daniel Paulino
Voz das Comunidades Alagoas

Desde  início da manhã deste sábado (08), a orla da capital alagoana se enche de cor com os milhares de foliões foram acompanhar o mais tradicional bloco carnavalesco de Maceió, o Pino da Madrugada. De acordo com os organizadores do bloco, ainda não confirmada pela Polícia Militar, é de que cerca de mais de 200 mil pessoas passem pela orla marítima.

Em entrevista ao Portal Voz das Comunidades, Braga Lyra, organizador do bloco, disse que 600 músicos animam o evento. que teve como tema, este ano, “O Pinto à Sombra do Gogó da Ema”, e também comemora os 200 anos de Maceió.

Cerca de 12 orquestras acompanharam o trajeto do bloco e outras itinerantes em  pontos estratégicos como Sete Coqueiro. Segundo a foliã Solange Reis, a tradição de participar do bloco já passa de geração por geração. “Já a fantasia, que chamo de “beijinho no ombro”, tem a intenção de espantar o mau olhado e a inveja”, disse.

A festa se encerra com a passagem dos blocos da Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió.

Segurança

De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Sampaio, o policiamento será reforçado com cerca de 500 policiais militares ao longo de toda a orla juntamente SMTT e com a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Ainda segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), 140 homens devem estar a pé, contando com o apoio de três viaturas do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRP), viaturas do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e com o 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) que é responsável pela região.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top