Pinto da Madrugada deve arrastar cerca de 200 mil foliões neste sábado (07)

(Crédito: Arquivo/VozAL)

(Crédito: Arquivo/VozAL)

Daniel Paulino
Voz das Comunidades Alagoas 

O tradicional Bloco Pinto da Madrugada que desfila todo ano um final de semana antes do Carnaval, na orla de Maceió, arrasta multidões distribuindo muita alegria e música para os foliões que lá vão prestigiar com suas famílias e amigos. Este ano não será diferente, um dos integrantes da direção, Eduardo Lyra, afirmou ao Portal Voz das Comunidades Alagoas que a estimativa este ano é de mais de 200 mil foliões na orla acompanhando o bloco, superando os números divulgados no ano passado.

De acordo com Eduardo Lyra, a concentração começará às 6h da manhã, nas proximidades do Hotel Enseada, na orla de Pajuçara, com previsão para começar o desfile às 8h, percorrendo toda a orla de Pajuçara até a divisa com a Ponta Verde. O Diretor afirmou ainda que o desfile deva durar cerca de cinco horas até o seu ponto final, onde o bloco deve perder a cena para que outros blocos venham tomar toda a avenida.

Este ano, o Pinto da Madrugada completa 16 anos de existência nas prévias de Carnaval de Maceió e irá trazer o tema ”O Pinto à Sombra do Gogo da Ema”. Ao lado do Pinto devem desfilar quatro pessoas fantasiadas de diversos personagens semelhantes a escolas de samba, além da comemoração do seu décimo sexto ano de aniversario, o bloco também deverá comemorar os 200 anos da capital alagoana.

”A intenção mais uma vez este ano é levar ao longo do desfile muita alegria e diversão para todas as famílias e amigos que vem prestigiar nosso bloco que já se tornou tradição em Maceió, com muita tranqüilidade e sem registros de violência nem tumultos”, ressaltou.

Ainda segundo Eduardo, atrás do Pinto da Madrugada segue um carro conhecido como ‘Correto’, onde trás cerca de quinze pessoas dentre músicos e cantores animando o desfile. Além deste carro, deve animar o evento cerca de quinze orquestras espalhadas por toda avenida vindas de cidades do interior de Alagoas como Penedo, Marechal Deodoro e Piaçabuçu.

Lyra contou ainda que as alegorias, adereços e o Pinto da Madrugada já estão passando pelo processo de finalização e retoques finais no Pátio do Centro de Convenções, onde deverá seguir nas primeiras horas do próximo sábado (07), direto para a principal avenida da orla de Pajuçara.

Ruas Interditadas 

Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), 20 pontos serão interditados. A interdição começará às 6h e terminará às 18h, e o trecho bloqueado será entre a Distribuidora Atlantic até a Pizzaria e Restaurante Carlito, na Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Os condutores deverão usar como vias alternativas a Rua Jangadeiros Alagoanos, no bairro da Pajuçara, e a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, na Ponta Verde. Agentes de fiscalização estarão no local, dando apoio no fluxo de trânsito da região e na segurança de pedestres e participante

Policiamento 

De acordo com o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Sampaio, o policiamento será reforçado com cerca de 500 policiais militares ao longo de toda a orla juntamente SMTT e com a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

Ainda segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), 140 homens devem estar a pé, contando com o apoio de três viaturas do Batalhão de Policiamento de Radiopatrulha (BPRP), viaturas do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e com o 1º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) que é responsável pela região.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top