SMTT recolhe mais de 300 veículos em operações de fiscalização

(Crédito: Assessoria)

(Crédito: Assessoria)

Assessoria

Desde o final do ano passado, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando operações de fiscalização nas ruas e avenidas de Maceió. Só neste ano, 320 veículos foram recolhidos e trazidos para os pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da SMTT, sendo 130 no mês de fevereiro e 190 em janeiro.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, ações como essas são feitas com o intuito de coibir irregularidades. “Além de combatermos atitudes incorretas que os condutores cometem no dia a dia, a ação tem o objetivo de trazer mais segurança para os pedestres e para a população em geral”, disse.

Ainda segundo o diretor, as infrações cometidas vão de encontro ao Código de Trânsito Brasileiro. “As principais irregularidades que acontecem com bastante frequência e resultam na remoção de veículos são o estacionamento sob o passeio ou calçada, na esquina e proibido pela sinalização. Em todas as infrações do tipo, a medida administrativa cabível é o recolhimento do veículo pelo caminhão guincho”, afirmou

As operações de fiscalização têm sido intensificadas, de acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito do órgão, e são realizadas diariamente em vários pontos da cidade. Porém, o maior número de infrações de trânsito ocorre nos bairros do Centro e do Farol.

“Nestas localidades, os agentes vêm flagrando constantemente situações nas quais os condutores desrespeitam regras básicas de trânsito, pondo em perigo a vida de pedestres e impedindo o fluxo dos demais veículos, o que acaba ocasionando muitas vezes congestionamentos”, concluiu.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top