Vigilância Sanitária amplia fiscalização e ambulantes devem seguir as orientações

(Crédito: VozAL)

(Crédito: VozAL)

Daniel Paulino
Voz das Comunidades Alagoas 

A Vigilância Sanitária de Maceió (VISA) alerta aos foliões que estão aproveitando as prévias de Carnaval que tomem cuidado ao consumir alimentos e bebidas, principalmente os comercializados pelos vendedores ambulantes que se encontram na orla de Maceió e em outros pontos espalhados pela capital alagoana.

Com intenção de garantir a saúde dos consumidores, a Vigilância Sanitária de Maceió reforçou a escala de fiscalização, mantendo equipes de fiscais durante todo o final de semana nos principais pontos de Maceió, onde se concentram o maior número de ambulantes como a orla marítima de Maceió.

De acordo com os fiscais, durante as inspeções são observados as condições higiênico-sanitárias dos alimentos, refrigeração, manipulação e o armazenamento. Os fiscais afirmaram ainda, que uma outra preocupação é em relação à venda de bebidas preparadas pelo próprio comerciante como a famosa ‘caipirosca’.

‘‘Orientamos aos ambulantes a acondicionar alimentos e bebidas em um isopor limpo, pois caso contrário o material pode ser apreendido pelas equipes da Vigilância Sanitária.” afirmou Cláudio Melo, fiscal da VSM.

Além disso, o fiscal orientou ainda que é proibido a venda ou o consumo de bebidas de forma caseira, sem rotulagem e exposta à venda pois é considerada clandestina.  ”Uma bebida sem rótulo e sem as devidas descrições não é uma bebida legal então esse material estará sujeito a apreensões”, finalizou.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top