MMA Contra a Dengue acontece neste domingo (27) em Caxias

José Aldo, campeão do UFC, apoia o MMA Contra a Dengue, evento que acontece no domingo ( 27), a partir de 8h30, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. O campeão peso-pena vai receber do Governo do Rio de Janeiro uma homenagem como Patrono do Combate à Dengue. Troca de pneus por ingressos para assistir ao MMA Contra a Dengue começou na quarta-feira.

No próximo dia 27 de novembro, Duque de Caxias vai receber o MMA Contra a Dengue, evento da Secretaria de Estado de Saúde que vai reunir 20 lutadores de Mixed Martial Arts em torno de um objetivo: o combate ao mosquito Aedes Aegypit. José Aldo, campeão peso-pena do UFC apóia a campanha e vai receber do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Saúde, homenagem e o título de Patrono do Combate à Dengue no meio da arena instalada na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, no dia dos confrontos.

Na quarta-feira, dia 23 de novembro, começa a distribuição de ingressos. Quem levar pneus velhos – conhecidos focos de mosquito da dengue – à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso. A arena que será montada na praça em torno do octógono terá 600 lugares. Mas quem não conseguir o ingresso vai poder assistir às lutas por dois telões que serão instalados na praça. Esta é a primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população.

Asfaltando o foco – Por falar em pneus, os já conhecidos “amigos do mosquito” e “inimigos da saúde” vão ter uma destinação pra lá de nobre. Todos os pneus recolhidos durante a campanha 10 Minutos Contra Dengue vão virar asfalto-borracha. No dia 18 de julho, o governador Sérgio Cabral assinou decreto que estabelece a incorporação do asfalto-borracha na pavimentação das rodovias estaduais.

As lutas – O duelo principal será entre o brasileiro Glover Teixeira, destaque na categoria peso pesado, contra o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na mesma categoria. Além dos dois, o público vai assistir às lutas de David Bielkheden e Flávio Álvaro, Gustavo “Ximu” da Silva e Henrique “Negão” de Oliveira, Tuninho “Fúria” Santos e Arturo “Tutu” Mendez, Pedro Nobre e Sidney Oliveira, Flavio Moura e Felipe “Mongo” Arinelli, Delson “Pé de chumbo” Heleno e Edgar Dayan, Gerson Conceição e Julio Cesar “Merenda” Ferreira, Zeilton “Nenzão” da Silva e Yerry Tolentino Jaime e Eduardo “Camaleão” Camilo e Leo “Gigante” Nascimento.

Credenciamento para a imprensa – A Secretaria de Estado de Saúde vai credenciar até sexta-feira (25), às 12h, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas para acompanharem a pesagem e as lutas do MMA Contra Dengue, que vão acontecer sábado (26) e domingo (27), respectivamente, na arena montada na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. Os eventos vão acontecer a partir das 8h30 e haverá uma área restrita à imprensa no local. Como o espaço é limitado, é imprescindível enviar email para ascom.sesrj@gmail.comcom nome de todos os integrantes da equipe, nome do veículo em que trabalham e um telefone de contato.

10 Minutos Contra a Dengue – Este é o tema da campanha do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o verão 2011/2012 e é uma importante ferramenta no combate ao foco do mosquito transmissor. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana eliminando possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra aproximadamente 80% dos focos. A iniciativa idealizada por pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ) foi inspirada em uma das estratégias adotadas pelo governo de Cingapura para controlar o mosquito, conseguindo interromper a epidemia que o país enfrentou entre 2004 e 2005.

Dentro da campanha dos 10 Minutos, o MMA Contra a Dengue serve para alertar a população da importância de agir na prevenção, evitando, assim, a proliferação dos focos do mosquito e o surgimento de uma epidemia da doença.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top