Meninos do Passinho se apresentam no Teatro Carlos Gomes

Ontem (23/05), rolou mais uma noite de espetáculos no Centro. O projeto faz parte da 4a Amostra Brasil Juventude Transformando com Arte, que se apresenta durante essa semana às 19:30 no Teatro Carlos Gomes, com entrada franca.
O tema da noite foi dança e junto com companhias de balé clássico e dança contemporânea se apresentou os meninos do Passinho do Rio de Janeiro que deram um show.
Foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi, assistir uma linguagem que nasceu nos morros do Rio de Janeiro, hoje cada vez mais caminhando para o reconhecimento. Reconhecimento dessa manifestação como cultura, como força e identidade, depois de longo período de marginalização, que ainda existe, mas em processo de mudança.
Hoje a Mostra se encerra com a última apresentação no Teatro Carlos Gomes, às 19:30, com o tema Mistura de Linguagens que abordará a dança, a música, o circo, a poesia, com grupos jovens do Brasil inteiro.
O projeto tem como objetivo contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros com foco na transformação social.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top