Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Voz das comunidades é indicado para premiação

Idealizado e realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências chamando a atenção essas iniciativas que contribuem diretamente para a melhoria da vida dos moradores transformando assim o estigma destes espaços e suas populações em carisma, em incentivo e inspiração para a consolidação de uma sociedade mais justa.

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo, é o reconhecimento as ações desenvolvidas busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis por conta de sua condição social e fazem a diferença.

O surgimento da CUFA partiu desta busca, da crença no protagonismo de milhares de jovens invisíveis que hoje ganharam voz, identidade e respeito. A partir de 2001, insistimos e conseguimos aproximar a favela do asfalto, promovemos encontros acreditando que potencializar diálogos é a melhor forma de inserção. Ganhamos força política, pautamos, emponderamos e transformamos a vida de pessoas simplesmente lhes dando acesso ao que antes era intangível.

Confira  a lista e vote no VOZ DA COMUNIDADE: http://www.votenopremioanu.com.br/in.php?id=mapa_votacao/rj/mapa_rj_voto

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]