“URGENTE: Avião cai na rua joaquim de queiroz”

No dia 18 de novembro, a equipe do Jornal Voz da comunidade resolveu fazer uma pergunta na capa do facebook, escrito “O que aconteceu de tão importante nessa data no Complexo do Alemão? – 28 de novembro de 1959”. Estamos revelando o grande segredo:

Foi em 28 de novembro de 1959, que o Complexo do Alemão foi noticiado em um jornal do Rio de Janeiro, quando caiu um avião da Vasp, indo de Brasília, em que morreram 20 e poucas pessoas. A aeronave caiu na Rua Joaquim de Queiroz, onde a polícia entrou no dia 28 de novembro de 2010. A partir daí, na década de 80, com o crescimento desordenado, com o fechamento do polo têxtil no entorno, com o aumento do desemprego, essa violência muda a disputa territorial. O Alemão sempre figurou na história do Rio de Janeiro como um bairro violento do estado.

EXTRA:

Não é uma favela é um bairro. No ano 2000, a prefeitura do Rio calculou o IDH para medir a qualidade de vida do povo, e o bairro do Alemão foi considerado o pior dos 126 bairros da capital.

Com essa notícia, nós estamos lançando a partir de hoje a coluna ‘Você sabia?”, onde vamos publicar curiosidades do Complexo do Alemão.

 

Fonte: Jornal do Brasil e G1.

Comentários Facebook

comentários

Autor

One Comment;

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top