Cientista Social, ativista dos Direitos Humanos, Dramaturgo, Rodrigo é apontado pelos amigos com uma pessoa “fofa” e generosa

Com o sorriso aberto e uma simpatia típica dos cariocas, Rodrigo França logo conquistou a admiração dos telespectadores do reality BBB19. Apontando como uma pessoa divertida, generosa e “fofa”, pelos familiares e amigos, o participante de 40 anos tem uma trajetória de lutas e conquistas.

Para os amigos, o artista é considerado um cara “fofo”. Foto: Arquivo Pessoal

Nascido e criado na Penha, Rodrigo vive hoje na Zona Sul, e é uma pessoa que está sempre envolvida num novo projeto ou engajado em alguma causa, além de cientista social especializado em direitos humanos, ele é dramaturgo, ator, articulador cultural, coordenador do projeto Favela Mundo, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo.

Segundo, sua mãe, Vera França, o tempo do filho recluso no BBB19 será bom para ele descansar um pouco.

“Ele é uma pessoa que não para. Então lá vai ser o momento que ele vai viver. Vai ser o momento dele. Ele está com 40 anos e nunca o vi tirar férias. Quando eu soube, eu pensei: as pessoas vão conhecer o que nós já conhecemos”, contou Vera.

Em uma das fotos no Instagram, dona Vera abraça o filho. Foto: Arquivo Pessoal

Filho de militar e funcionária pública, trigêmeo, o carioca que precisou superar a dislexia na infância, ainda alfabetizou a avó, viveu o racismo de perto quando morou nos EUA e está sempre ligado as causas sociais.

No último Natal, Rodrigo se vestiu de Papai Noel para levar alegria às crianças da Cidade de Deus e se emocionou quando uma das crianças contou que ele lembrava seu avô. “Uma criança me disse: o senhor é mais bonito que o outro Papai Noel. Isso é importante porque é uma criança negra, se reconhecendo bonita. Principalmente na Baixada Fluminense, que tem uma grande concentração de negros e muitos não se autodeclaram. A gente conversa com essas crianças e elas começam a se autodeclarar como bonitos”, relembrou ele.

A foto de Rodrigo como Papai Noel viralizou nas redes. Foto: Arquivo Pessoal

Sobre sua participação no reality, Rodrigo revelou em entrevista ao GSHOW, que vai viver a mesma vida que levava fora do BBB19 será a que levará para lá. “Pretendo ser eu mesmo [no jogo]. Sou do dia a dia com afeto, da escuta. Vou para ver qual é e me divertir. Tem que ser leve, né?”, disse ele.

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order