1º Festival Gastronômico no Complexo do Alemão

O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), por meio do trabalho social do PAC, em parceria com a Frente Humana de Intervenções Organizadas (FHIO) realiza, no próximo dia 24 de março, o 1º Festival Gastronômico Complexo de Delícias. O evento, organizado pelo Projeto Horizonte Gastronômico, acontece das 13 às 19h, ao redor da estação do teleférico do Adeus. O objetivo da atividade é divulgar parte dos empreendimentos alimentícios situados no Complexo do Alemão e o seu grande potencial turístico.

O público contará com vários atrativos, como, “aula show” de culinária, performances artísticas, apresentações musicais, degustação nas estações do Teleférico, exposição e venda dos pratos selecionados pelos 10 estabelecimentos inseridos no mapa gastronômico do Complexo do Alemão.

O Horizonte Gastronômico atingiu moradores e comerciantes que atuam no ramo alimentício, unindo arte, cultura e alimentação em prol do desenvolvimento do local. Ao longo dos oitos meses, o projeto desenvolveu uma série de atividades, como, mapeamento de restaurantes e demais estabelecimentos alimentícios existentes ao redor das estações do Teleférico; mensuração do potencial econômico dessas áreas; produção de um roteiro gastronômico com encartes e placas indicativas; produção de novos layouts; e capacitação dos empreendimentos nas áreas de conhecimento necessário para desenvolvimento dos negócios (higiene, nutrição, culinária e empreendedorismo).

Confira a lista de restaurantes participantes do evento:
Sabor do Nordeste
D&C Lanches
Casarão Cultural das Casinhas
Pensão Doce Nome
Big Mendes
Salgados da Margareth
Bar do Vidal
Jorge do Hamburgão
Mercadinho da Alvorada
Cooperativa de Mulheres do Alemão

SERVIÇO:
EVENTO: I Festival Gastronômico Complexo de Delícias
ONDE: ao redor da Estação do Teleférico do Adeus
QUANDO: 24 de março
HORÁRIO: entre 13 e 19h

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top