Baile da Galera acontece no próximo domingo na Vila Olímpica do Alemão

Vem aí mais uma edição do Baile da Galera no Complexo do Alemão. A festa, que tem o apoio do Relíquias do Funk e UZN (união da zona norte), acontece no próximo dia 2 (domingo) a partir das 16hs e conta com o som da equipe A Coisona. O ponto de encontro será na Vila Olímpica da Grota (Estrada do Itararé, nº 260) e a entrada é 1 kg de Alimento não perecível.

Gildon Santos é um dos coordenadores da festa e respondeu algumas perguntas para o Voz das Comunidades.

Voz das Comunidades: Como surgiu a ideia de promover a festa? Você teve ajuda de alguém?

Gildon Santos: Começou com uma reunião de amigos das antigas com o intuito de criarmos um evento bacana pra comunidade, já que somos carentes de eventos desse tipo. Um evento que reúna todas as comunidades.


VDC:
Como foram as primeiras edições do baile no Complexo do Alemão?

GS: Pow, foi super sucesso! Fizemos um evento com 1 mês de divulgação e conseguimos lotar a quadra da Vila Olímpica. Foi lindo de verdade! Até porque ali a gente ainda era meio escaldados né?! Tínhamos medo de fazer e dar algum problema de brigas ou coisa parecida, mas graças a Deus realmente o evento dessa magnitude era de verdade e como disse foi sucesso!


VDC:
Onde mais acontecem os Bailes?

GS: Em todas as comunidades. Hoje possuímos um grupo chamado UZN (união da zona norte) que se compõe de 38 comunidade da Zona Norte. Trabalhamos a base de agenda, para a data de um evento não bater com outra.  Ou seja, se meu baile é dia 02/09 nesse dia eu tenho apoio dessas 38 comunidades e não tem outro baile aqui da zona norte na data.


VDC:
Para onde são doados os alimentos pedidos como ingresso?

GS: Vamos montar em forma de cesta básica e distribuir na comunidade para algumas pessoas mais necessitadas. Se  quantidade for além do que esperamos, vamos doar para uma casa de criança com câncer no Estácio, além do Alemão. Nesta edição estou incentivando com mais força as galeras a trazerem os alimentos. Quem montar um bonde e trouxer o maior número de alimentos, vamos dar como recompensa uma bandeira 4/4.


VDC:
Quantas pessoas vocês esperam no Baile da galera do dia 2 de setembro?

GS: Em média, no chute entre 1.500 a 2.000 pessoas . Vem crianças e adultos!

 

VDC: Quais são as expectativas da equipe para o próximo domingo?

GS: Nossa expectativa para esse baile é a melhor possível. Estamos investindo bastante em divulgação e também temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 pessoas que estão interagindo com as comunidades. Ou seja, ali temos apoio de todo o RJ e estou muito feliz em saber que vamos fazer nosso evento com nosso esforço e suor! Ver a comunidade se divertindo tudo na maior paz. Essa sim é uma pacificação de verdade!


Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top