Desastres causados pela chuva no Rio afetam moradores do Complexo do Alemão

11/12/13 – Um dia marcado pelas enchentes e desastres causados pela chuva no Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro se encontra em péssimas condições devido as fortes chuvas. Rios transbordando, casas sendo alagadas, moradores saindo desesperados de suas residências devido aos riscos de desabamento, e também devido as sirenes da defesa civil que não param de tocar, pessoas ilhadas nas ruas alegando que todo esse caos acontecerá devido a falta de saneamento básico e exigindo seus direitos como cidadãos. A situação realmente está crítica.

Moradores estão usando as redes sociais para mostrar imagens dos pontos de alagamentos. Alguns apelando para serem resgatados por bombeiros, outros mostrando a indignação pelo dinheiro gasto nas obras, sem resolução alguma.

Para quem mora nas partes altas do Complexo do alemão as obras inacabadas, os buracos nas ruas e os perigos de deslizamentos constantes preocupam. Alguns moradores alegam ter se saído de suas casas até os pontos de apoio para se abrigar, e se depararam com eles fechados, gerando muitas reclamações e preocupações; Além disso, alguns acessos a comunidade estão totalmente prejudicados tornando impossível qualquer tipo de deslocamento.

Barranco desaba no Morro do Adeus e deixa dezenas de famílias em áreas de risco - Foto: Renato Moura

Barranco desaba no Morro do Adeus e deixa dezenas de famílias em áreas de risco – Foto: Renato Moura

Colaboração: Stepp Leone

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top