Passo em frente á esta “nojeira” todos os dias. Diz uma adolescente

É comum as comunidades cariocas com problemas de saneamento básico, sei que diversas pessoas já visitaram o portal de noticias e viram muitos problemas iguais este como o sistema misto: que a rede recebe o esgoto sanitário e uma parte de águas pluviais.

Passo em frente á esta “nojeira” todos os dias para ir ao ponto de ônibus e é impossível dizer que não sinto o cheiro horrível disso. Disse a estudante Dayane Silva, 14 anos.

Já passara três semanas e o esgoto da Rua Arapa, foi concertado “entre aspas” na imagem a baixo pode-se ver oque os moradores fizeram para que os pedestres, moradores e estudantes evitassem o horrível cheiro de nefetina, os próprios moradores do local resolveram seus próprios problemas, pondo peso na tampa do boeiro para evitar que a água de esgoto vezasse novamente.

O esgoto não precisa ser tratado, dependendo das condições locais, desde que estas permitam a oxidação. Existem mais de 100 doenças, entre as quais cólera, amebíase, vários tipos de diarreia e etc. São compostos de materiais rejeitados ou eliminados devido à atividade normal de uma comunidade.

O problema localiza-se próximo da Estrada do Itararé na Rua Arapa.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top