#PazcoaNoAlemão distribui 2 mil chocolates no Morro do Adeus

Com um número recorde de doações, os organizadores do Voz das Comunidades distribuíram 2 mil chocolates e ovos de Páscoa durante o “PAZcoa No Alemão”, ação que o jornal comunitário realizou na manhã deste sábado no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão. A mobilização sempre acontece pela internet. Renê Silva, editor-chefe e criador do Voz das Comunidades, conta que o evento só é possível graças às pessoas que divulgam a ação nas redes sociais. Este ano, personalidades como Luciano Huck, Preta Gil e Fernanda Paes Leme se juntaram a outros internautas e se mobilizaram, divulgando a tag #PAZcoaNoAlemão no Twitter. No Facebook, Renê criou o evento “Faça sua doação para a campanha ‘PAZcoa no Alemão'” para atrair arrecadações para a campanha.

A estudante Evilyn Caroline Xavier, de 7 anos, foi uma das primeiras crianças a chegar no campo de futebol da Rua Pedro Avelino, local escolhido para a distribuição dos chocolates.

– Acordei cedo para garantir meu ovo de Páscoa. E também para ver os artistas famosos que vão distribuir os chocolates para gente – diz Evilyn, animada.

Os atores do programa de humor Zorra Total Desirée Oliveira e Romeu Evaristo participaram da distribuição dos chocolates, atraindo a atenção da criançada.

Depois de ganhar seu ovo de Sonho de Valsa, o estudante Kauã Miguel, de 5 anos, disse, contente, que este foi o único ovo que ganhou este ano.

– Acho que minha mãe vai gostar – contou.

Por Leandra Lima (leandra.lima.personale@oglobo.com.br | Agência O Globo

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top