Prefeitura realiza simulado para Chuvas fortes no Morro do Adeus e Piancó, no Complexo do Alemão

A Defesa Civil municipal realiza neste domingo, dia 25, às 10h, exercício simulado de desocupação nas comunidades do Morro do Adeus e Piancó, no Complexo do Alemão. As duas localidades já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. A ação contará com o apoio da Defesa Civil nacional e da estadual.

Cerca de 1.300 moradores que residem em áreas de risco participarão do exercício – o 12º do ano em toda a cidade. Além dos profissionais estaduais e federais, 20 técnicos da Defesa Civil municipal e 20 agentes comunitários de saúde da região irão orientar a população no acesso aos pontos seguros.

Quando as sirenes forem acionadas, os moradores deverão
deixar suas casas e se dirigir ao ponto de apoio pré-definido pela
Prefeitura. Haverá sinalização específica indicando a rota. Excepcionalmente neste exercício, a estação do teleférico do Morro do Adeus será utilizada como ponto de encontro. Em caso de chuvas fortes, os locais utilizados para apoio serão a Associação de Moradores do Morro do Adeus, na Rua Pedro Avelino, 315, e a Igreja Evangélica Filha do Sião, na Rua Pedro Avelino, 35.

A Prefeitura realiza mensalmente, desde julho de 2011, exercícios simulados em todos os locais que têm o Sistema de Alerta e Alarme instalado.

Em 2011, 66 comunidades receberam o sistema, com 220 pontos de apoio e 116 estações de sirenes, alcançando 16.458 famílias (imóveis). Em 2012, mais 35 comunidades receberam o sistema. O Morro do Borel foi o primeiro a receber o serviço.

Horário: 9h 30
Ponto de Apoio: Estação do Teleférico

Via: UPPSOCIAL

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top