OPINIÃO – A beleza é o critério mais importante para vencer o concurso de miss Brasil?

Foto: Reprodução/internet

ARTIGO DE OPINIÃO: Se olhe no espelho, seja sincero(a)… Você é bonito(a) ou só sua mãe acha? Se esforça muito para arranjar um(a) parceiro(a) na balada? Inveja algum(a) amigo(a) por sua aparência? Pois é, a beleza é um desejo de muitos, mas pelo visto o bom senso é uma qualidade de poucos… existem cotas no Miss Brasil? Não sei, mas o preconceito no Brasil não abre uma única cota para uma Miss negra vencer sem ser desmerecida… Triste fato.

Por que a Miss Rio Grande do Sul é a mais bonita? E se ela for, será mesmo que a beleza é o critério mais importante para se vencer uma disputa dessas? Certamente não… E me desculpem as demais concorrentes e os caros leitores, não posso ser tão parcial, mas não resisto em dizer que a pergunta feita à Miss Piauí foi a mais difícil, assim como a sua resposta foi a melhor dentre as demais, mas isto é questão de opinião, assim como a beleza de cada concorrente… E por que ressalto isto? Porque o seu gosto não é parâmetro de seleção e, mesmo que seja correspondente ao da massa, provavelmente foca apenas na questão estética… Um concurso de miss depende não só do que os olhos veem, mas do que os ouvidos ouvem.
A identidade de um país não é colocada em jogo diante das câmeras pela cor de pele de sua representante, mas pelas suas opiniões, pela sua capacidade em transmitir mensagens lúcidas e com bom conteúdo em momentos de extrema pressão…

Se algo necessita de cotas, não é o concurso de seleção da miss Brasil, mas a mente de muitos brasileiros que não dão cotas ao discernimento, à ética e ao respeito pelo mérito das pessoas…
Algo que com certeza veio com muita luta e determinação para ser um sonho realizado, talvez esteja se tornando um pesadelo real para Monalysa Alcântara, por causa de brasileiros internautas que das suas cadeiras ociosas nas gaiolas de seus quartos desperdiçam seus minutos com ofensas… E eu te pergunto, você esteve sentado diante de todas as representantes observando minuciosamente cada milímetro de sorriso e cada segundo que sorriram? A cor da pele, a cor dos olhos, a altura e o tipo de cabelo não são os cartões postais da beleza, é a simpatia como um todo… Não adianta ser bela como um anjo, mas expressiva como uma rocha… #paz.

Sinto orgulho de nossa Miss e a ela dou todo meu apoio, que no Miss Universo não vença a candidata que for apenas a mais bonita, mas aquela que mais encanta… resumir a vitória deste concurso apenas à beleza é reduzir a personalidade da vencedora.

Esta coluna é de responsabilidade de seus atores e nenhuma opinião se refere à deste jornal.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top