Coro Voz do Rio de Janeiro: conheça histórias de luta e superação através do canto

O Bruno Oliveira, idealizador do projeto, convocou pela sua rede social pessoas que tinham interesse em fazer um curso gratuito de formação em canto com ênfase em Anatomia e Fisiologia Vocal, onde após a conclusão do curso eles formaram um coro com integrantes moradores de comunidades do Estado do Rio de Janeiro.

O coro se reunia em um estúdio no Bairro Guadalupe que o Produtor Bruno Oliveira alugava e bancava. No segundo mês, alguns integrantes ajudaram com 30 reais mensais até Julho de 2017 e cada um pagava seu transporte para chegar no local do ensaio.

O obstáculo maior para o coro era pagar um local para ensaio, mas com a ajuda do Departamento de Cultura da Prefeitura do Rio, que cedeu um local em Madureira, o produtor não precisará mais pagar local e essa barreira foi vencida.

“Atualmente o coro conta com 28 integrantes. As apresentações ainda não são frequentes, aos poucos o projeto vai ganhando visibilidade e sendo convidado a se apresentar. O objetivo do coro é realizar o máximo de apresentações no Rio de Janeiro, para então nos tornarmos, de fato conhecidos no Estado já que representaremos em todo lugar sendo a Voz do Rio através da arte”, contou Bruno, o idealizador.

Nos próximos dias 03 e 05 de abril, o coro fará apresentações no Circo Voador, na Rua dos Arcos – na Lapa, para o evento Rio + Jovem Festival, realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

História de superação:

Kelly Monter, foi escolhida entre de 1200 pessoas para integrar o projeto e era um sonho trabalhar com o Bruno Oliveira pelo trabalho que tem seu destaque na área vocal. Com a integração ao projeto ela voltou a acreditar nos seus sonhos na área da música e nos seu potencial. Hoje, Kelly se formou em Direito e já atua, tem sua OAB. Graças ao coro ela se integrou a música, gravou seu CD e tem se apresentado.

Julia Gomes, suas influencias musicais são do gospel e experiências de se apresentar somente em igrejas, onde nunca imaginou cantar para uma plateia e sua primeira apresentação foi solando Happy Day, uma música que marcou a vida dela no palco do Paris 6 Burlesk em São Paulo, sendo umas das casas de shows mais requintadas de São Paulo.

Neyriellen, começou a cantar desde pequena e iniciou seus trabalhos com música cristã e logo após cantou com vários artistas renomados, mas tinha vontade de fazer um trabalho social e hoje através do curso de formação em Anatomia ela é coordenadora do projeto Playforchange Rio que é uma projeto social que atende crianças carentes e é proprietária de uma escola de música denominada Alfa Music, que fica localizada em um ponto nobre do Rj, que era um sonho de criança e se realizou. Ela viaja com o coro para apresentações e isso tem gerando um currículum incrível a ela.

Para conhecer mais o coro, acesse a página no Facebook:

https://www.facebook.com/corovozdorj/

   Coro Voz do Rio de Janeiro ensaiando hino nacional

 

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top