Moradores da Vila Cruzeiro constroem árvore de Natal em praça

Além da árvore de seis metros de altura, a comunidade se uniu também para montar um presépio na frente da praça

A ideia de construir a árvore surgiu de um líder local, Erivelton Vidal Correa, 29, que atualmente exerce a função de presidente da Associação Comunitária do Parque Proletário da Penha.

Apesar das dificuldades para conseguir apoio ou patrocínio, Erivelton conta que tirou boa parte das despesas do seu próprio bolso: – Eu gastei em torno de 4 mil reais do meu bolso, não tivemos nenhum patrocínio. Nossa vontade de construir a árvore era maior que tudo.

O espírito de Natal fez com que Erivelton planejasse está árvore. Durante 25 dias, com apoio de amigos e alguns moradores, ele conseguiu erguer uma árvore de Natal na Praça do Mineirinho, local de grande point da comunidade pra lanches aos finais de semana.


Um presépio também foi construído na praça – Foto: Divulgação

– A ideia surgiu com a experiência de uma estrutura de estrela que eu fiz no Chapadão… Ai fui me inspirando mais e pensei que a árvore daria um brilho a mais na comunidade. Acabou que agora virou um ponto turístico. Pessoas de outras comunidades vem pra cá tirar foto na árvore do Complexo. Fico feliz por estar proporcionando esse momento com uma simples atitude – conta Vidal que aproveita para agradecer publicamente aos que ajudaram na mão de obra, o Tião, Bruno, Zé, Matheus, Farol, Mineirinho, Gatão e Pina.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top