Quem disse que cuidar da saúde não é coisa de homem?

Novembro Azul é uma campanha de mobilização para prevenção do câncer de próstata e para conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Ainda hoje, os homens têm um receio, até mesmo preconceito quando se trata desse assunto. O toque retal é um dos motivos desse tipo de reação. Pois é o teste mais utilizado e eficaz, que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença.

20151102123159De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, é importante que homens a partir de 45 anos façam exame de próstata anualmente. Em homenagem ao Novembro Azul, diversos prédios privados e públicos alteraram para azul a cor da iluminação de suas fachadas. É uma forma de incentivar os homens e apoiar essa causa tão nobre. As divulgações na mídia e nas redes sociais também são muito importantes.

O mês de novembro chegou para nos alertar sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Procure postos de saúde e hospitais mais próximos para realizar o exame. Saúde é assunto sério, faça o exame de próstata!


e3IiEJEPMe chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.

https://twitter.com/gabicsantos

 

 

 

 

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top