Esgoto a céu aberto em frente à creche preocupa pais e moradores

Um dos problemas mais recorrentes em locais com pouca infraestrutura e baixa renda, são os esgotos que correm livres e aqui no Complexo do Alemão não é diferente. Cinco minutos de caminhada por qualquer beco são suficientes para observar os esgotos, que surgem trazendo consigo mau cheiro, muita sujeira, bichos e possíveis doenças.

A situação se repete em frente a creche José Vieira da Silva, na Alvorada, onde crianças de 0 à 3 anos passam boa parte do tempo. Preocupada, Joyce Fonseca Santos, que é mãe de Enzo Gabriel de 2 anos, procurou o Voz da Comunidade para pedir ajuda:

“Tenho medo pelas crianças e idosos, principalmente, medo das doenças que o esgoto pode trazer. Meu filho tem bronquite, qualquer cheiro forte ele se sente mal. Além de ser a frente da creche, aos finais de semana colocam barraquinhas aqui e tenho costume de vir com minha família e esse esgoto tem atrapalhado tudo.”

Fomos até a creche e a diretora nos recebeu para explicar um pouco melhor a situação. Segundo ela, o esgoto ainda não está afetando diretamente a creche e sim a casa vizinha e os comércios. Uma obra recente foi feita em toda a tubulação do local, o que a faz acreditar que o problema não seja ali.

Josefa da Silva, moradora da Rua Nova, 81 – Alvorada, disse que nunca tinha passado por situação assim dentro da própria casa:

“Já reclamei, já fui na associação, minha neta já colocou na internet e continua a mesma coisa. Está assim a 2 semanas e não temos nenhuma previsão, de ninguém, de resolver. Semana passada mal conseguíamos comer dentro de casa, por causa do mau cheiro. Trabalhamos fazendo comida para fora, como é possível trabalhar com esse cheiro? Nem CEDAE, nem a associação, nada.”

994a3a45-8e87-4ce5-a416-d5d32d61e2f6

 

Fomos até a Associação de moradores procurar o presidente e ele não estava. Tentamos contato por telefone e não conseguimos.

A CEADE não responde nossos e-mails.

Continuaremos tentando contato até que a situação seja resolvida.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top