O livro reúne textos inéditos de 38 poetas

O movimento cultural da Poesia de Esquina foi criado em 2011 na Cidade de Deus, no bairro da zona oeste carioca e lança sua primeira coletânea a partir da realização de saraus em bares e de encontros literários em escolas públicas. Organizado pela antropóloga e editora Viviane Salles, o livro reúne textos inéditos de 38 poetas e será lançado na quinta 24/01, a partir das 18h, no Café Literário da Casa de Cultura da Cidade de Deus.

Primeiro lançamento da Esquina Editorial, a publicação consolida o movimento literário que cresceu no bairro e tornou-se uma das principais referências na cena de poesia falada no Rio. Os autores falam de suas experiências nos saraus de rua, do cotidiano periférico e de sonhos.

O evento contará com leitura de poemas, apresentação musical, sessão de autógrafos e a roda de conversa “Como incentivar o interesse pela leitura e a escrita de poesia nas periferias?” que contará com a presença das autoras Yolanda Soares, Gleyser Ferreira, Valéria Barbosa e mediação de Wellington França.

O livro custará R$ 30,00 e estará disponível na livraria Folha Seca, localizada na R. do Ouvidor, 37- Centro do Rio, e também pelo site: www.esquinaeditorial.com.br

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order