Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conjunto de Favelas da Maré e Complexo da Penha também recebem operação policial na manhã desta terça-feira (27)

Favelas da Zona Norte registraram movimentação policial no início da manhã
Foto: Reprodução

Além do Alemão, o Complexo da Penha e o Conjunto de Favelas da Maré, ambos na Zona Norte do Rio de Janeiro, também começaram o dia com incursões policiais. Na Penha, uma megaoperação foi deflagrada pelo Choque e BOPE, com atividade começando por volta das 5h da manhã.

Na Maré, policiais avançaram a pé por dentro da comunidade. Entretanto, moradores apontaram que entradas da Nova Holanda já estavam com viaturas. Por volta das 7h da manhã, moradores detalharam a localização dos blindados da polícia. “Um caveirao na frente da padaria, na Ary Leão, perto do Sampa e outro na frente do Batata, com uma viatura da polícia civil”.

Caveirão da Polícia Civil circulando pela Maré
Foto: Reprodução

A megaoperação que atinge as favelas da Zona Norte do Rio começou na noite da última segunda-feira (27). Na Rocinha, policiais deslocaram várias viaturas para a comunidade.

Polícia estava com reforço na Rocinha, na noite da última segunda-feira
Foto: Reprodução

No Complexo da Penha, a movimentação também começou cedo. Policiais já partiam em comboio em direção à comunidade por volta das 5h da manhã. A Penha teve incêndios em barricadas e muito confrontos durante a manhã. Ônibus tiveram que desviar seus cursos e muitos moradores não conseguiram sair da comunidade para trabalhar. Durante um dos confrontos, um policial foi atingido no braço e foi encaminhado para o Hospital Militar.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis, na Penha, e a CF Diniz Batista dos Santos, na Maré, mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas. Conforme informações, entre 500 a 600 pessoas ficaram sem algum tipo de atendimento nas Clínicas da Família que foram afetadas pelas operações.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]