Policiamento reforçado no Complexo do Alemão

O complexo do alemão dormiu ao som de helicópteros e acordou com o policiamento reforçado no acesso às comunidades. - Foto: Renata Trajano / Coletivo Papo Reto
O complexo do alemão dormiu ao som de helicópteros e acordou com o policiamento reforçado no acesso às comunidades. - Foto: Renata Trajano / Coletivo Papo Reto

Esta quarta-feira (16) amanheceu com o reforço de mais de 500 policiais da Core, Choque e Bope. A diretoria da escola municipal Professora Vera Saback Sampaio informou que haverá aula, mas os pais que considerarem inseguro levar seus filhos para escola, não receberão falta.
Pelo facebook, moradores que vivem nas partes mais altas da comunidade, informam que os policiais não estão permitindo “descer” com seus filhos para creche.

– Laninha Rodrigues, moradora da alvorada, conseguiu levar seu filho para creche que fica no coqueiro, mas não teve aula.

O clima no complexo do alemão, até agora, é de atenção. O comércio está aberto, e estamos acompanhando mais esta operação.

Em breve mais notícias.

Assista ao registro do nosso repórter cinematográfico: Betinho Casas Novas

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]