Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Benedita da Silva do PT faz caminhada pela Nova Brasília no Complexo do Alemão

A candidata debateu com lideranças do Projeto Mulheres da Paz e discursou por cerca de trinta minutos
Benedita encontra lideranças na Nova Brasília / Foto: Selma Souza

Benedita da Silva, filiada ao Partido dos Trabalhadores (13) realizou uma caminhada pela localidade da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na tarde de hoje (24). No local, a candidata à prefeitura do Rio de Janeiro tirou foto e conversou com os eleitores, além de fazer uma reunião com as lideranças femininas do Mulheres pela Paz, projeto que foi implementado por ela durante o mandato como governadora do Rio.  

Em entrevista para o Voz das Comunidades, Benedita da Silva assegurou que, caso seja eleita, irá realizar as reformas necessárias para que não só o Cine Nova Brasília, como também a Nave do Conhecimento voltem a funcionar no Alemão. Os espaços de cultura do Complexo estão fechados a cerca de um ano. 

É uma pouca vergonha o que a gente está assistindo do governo Crivella, ele nem sequer teve a hombridade de dar continuidade aos equipamentos que estão na nossa comunidade. O que o Cine Carioca representa para o Alemão é lazer e aproveita também a questão da criatividade de comunidade. Aí a Praça do Conhecimento fechada, com todos os equipamentos dentro e a comunidade sem essas atividades. Por isso, nós nos comprometemos a botar, de antemão, o Cine Carioca e a Praça do Conhecimento para funcionar”, disse Benedita.

Benedita encontra lideranças na Nova Brasília / Foto: Selma Souza

Ainda falando sobre as promessas para as comunidades cariocas, Benedita também afirmou que fará a Comlurb e a Light adentrarem na favela, a fim de garantir o saneamento básico. Além disso, prometeu retornar com o programa Gari Comunitário, programa que passa por dificuldades há mais de 10 anos, além de criar cooperativas junto aos moradores para o recolhimento do lixo reciclável. 

A comunidade está clamando por saúde e por empregos. Vamos colocar médicos nas UPAs, nas Clínicas da Família, verificar os equipamentos. No que diz respeito à educação, vamos aumentar o número de creches para as nossas crianças, o que hoje é uma questão séria”, afirmou a candidata.

Benedita encontra lideranças na Nova Brasília / Foto: Selma Souza

Contudo, uma das principais promessas é a criação de uma ‘Moeda Carioca’, uma espécie de dinheiro para o pequeno empreendedor fazer circular na comunidade, com base na economia solidária. De acordo com a candidata, o produto interno bruto da favela é enorme, por isso é necessário investir na legalização e crescimento dos empreendimentos. Benedita terminou a visita ao Complexo do Alemão numa carreata aberta ao lado do candidato a vereador Lindberg Farias e outras lideranças da coligação, em todos os condomínios construídos pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]