12 famílias são realocadas na Cidade de Deus após rachaduras na estrutura de suas casas

Após um estouro na noite anterior, os moradores afetados no Jardim do Amanhã tiveram as moradias interditadas

12 famílias são realocadas na Cidade de Deus após rachaduras na estrutura de suas casas

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Na última terça-feira (31), uma eventualidade causou preocupação para 12 famílias na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após um estouro, as residências desses moradores no bairro Jardim do Amanhã apresentaram rachaduras pelas estruturas do terreno.

Para analisar a gravidade da situação, as pessoas afetadas foram cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e realocadas para casas de parentes ou conhecidos.

Após um estouro na noite anterior, as estruturas das residências foram afetadas.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Para Diego Martins, gestor executivo do local na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o problema tem relação com a capacidade de estrutura suportada pelo solo. Em boa parte da região, as residências possuem um pavimento com dois ou três andares acima. Diego ainda ressalta que as famílias terão um atendimento exclusivo das 8h às 10h de amanhã no CRAS.

“Foram 12 casas interditadas temporariamente. Já solicitamos ao Estado a planta da obra para investigar e entender o que aconteceu no solo e o que vem acontecendo no território. Futuramente, podemos estender essa vistoria em toda a região porque a princípio todas as casas no Jardim do Amanhã tem esses problemas nas estruturas”, comenta.

Representantes da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro estiveram no local para entender as consequências da eventualidade.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com a Defesa Civil do Rio de Janeiro para compreender as eventualidades ocasionadas no local e as medidas adotadas, mas ainda não obteve retorno.