573 moradores testaram positivo para covid-19 na ação do Dados do bem no Alemão

Parceria do Voz das Comunidades e Dados do Bem testam 2.376 moradores. O local de atendimento que mais recebeu usuários do aplicativo,

573 moradores testaram positivo para covid-19 na ação do Dados do bem no Alemão

Uma parceria de sucesso entre o Voz das Comunidade, Cruz Vermelha e o aplicativo Dados do Bem levou até moradores do Complexo do Alemão testes gratuitos de covid-19 durante um mês. Nesta ação no Alemão, de 18 de agosto a 9 de outubro, foram feitos 2.376 testes rápidos, dos quais 1.799 apresentaram resultado negativo, 573 positivos e 4 inconclusivos.

Todos os testes foram realizados na Vila Olímpica Carlos Castilho, com profissionais da área e respeitando todas as medidas de segurança. Para moradores fazerem o teste foi necessário baixar o aplicativo, preencher um formulário, e logo seria agendado o exame com resultado no mesmo dia.

De todos os locais de atendimento, o Complexo do Alemão foi o que mais recebeu usuários do aplicativo. Em um mês de ação, foram atendidas 2.376 pessoas e mais de 75% receberam resultado negativo.

Vale ressaltar que o novo coronavírus ainda continua circulando e não há vacina disponível. Todos os dias o Voz das Comunidades traz os número atualizados dos casos de Covid-19 no Alemão e em outras 25 favelas do Rio de Janeiro.

Mesmo com a flexibilização por parte da prefeitura e do governo do estado, é de extrema importância que moradores continuem usando máscara, álcool em gel e seguindo os cuidados necessários.