Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carnaval 2024: com o enredo “Abre-te, Sésamo”, Gato Preto de Bonsucesso é a última escola a desfilar na Intendente Magalhães na madrugada de terça-feira(13)

Uma viagem pelas Mil e uma Noite de vários contos fez sua passagem brilhar
Foto: Ana Carla / Voz das Comunidades

A escola Gato Preto de Bonsucesso apresentou o enredo ‘Abre-te, Sésamo’, uma viagem pelo universo de ‘As Mil e Uma Noites’. Dentre vários contos, a escola selecionou um para iniciar essa jornada! Entre o gênio da lâmpada, Aladdin, odaliscas e o tapete mágico, encantaram a avenida.

Desfilando na categoria Bronze, a escola enfrentou dificuldades com as fantasias; a ala da bateria e as baianas estavam sem suas vestimentas para o desfile. No entanto, isso não foi suficiente para desanimar os passistas que, com muita alegria e samba no pé, a Gato Preto de Bonsucesso se destacou.

O passista da comissão de frente, vestido como um guerreiro protetor de Sherazade, Val Teles, de 22 anos, comentou sobre sua experiência: ‘O enredo aborda Sherazade e o livro ‘As Mil e Uma Noites’. Ensaíamos bastante para entregar o nosso melhor, mesmo sem apoio financeiro. Temos muita força de vontade.

Seu Jair Santos, de 77 anos, participa do carnaval há 17 anos. Vestido de Aladdin, o passista expressa que é sempre uma alegria fazer parte dessa festa: ‘Sou da Comunidade da Maré, com muito orgulho estou aqui hoje. O carnaval é uma magia.’

Diversidade, cultura e com avenida colorida fez a escola ganhar aplausos na Intendente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]