Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Castro declara que conversou com Lula sobre antecipação das obras do Rio Acari e Rio Botas: ‘Não é uma coisa simples’

Declaração foi feita durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Poder 360
Foto: Reprodução / Poder 360

Durante coletiva de imprensa sobre as consequências das fortes chuvas do último fim de semana, Cláudio Castro (PL) e ministros do Lula discutiram os próximos passos para lidar com a situação. O governador do Rio de Janeiro declarou que conversou com o presidente sobre a antecipação das obras do PAC do Rio Acari, na Zona Norte do Rio, e também do Rio Botas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

“O presidente disse que estava aprovado e que iria falar com o ministro Rui Costa (Casa Civil) para antecipar as obras. Não é uma coisa simples, as duas obras somadas é R$ 1,5 bilhão. São 27 estados, pra fazer uma antecipação dessa, passa na frente de alguém”, disse Castro. Declarou, ainda, que tanto ele quanto Paes esperam, por conta da urgência, “tenhamos sucesso nesse nosso pleito”.

Cláudio Castro diz que seu governo investiu profundamente no Estado do Rio

Durante sua resposta sobra a crítica que vem recebendo, Castro diz que compreende que há um componente político forte. “Vaguinho sendo Vaguinho. É só ver a obra de Nova Iguaçu pra lá que ele fez e o povo que tá sofrendo. Mas a gente deixa isso pra lá, foram mais de 200 milhões investidos só em Belford Roxo. Deputado Canela tá aqui pra confirmar. As pessoas têm que saber escolher os projetos e saber o que é prioridade”, disse.

“O Governo do Estado voltou a fazer investimento depois e muitos e muitos anos. Se olhar um recorte de 10 anos pra cá, você vai ver que nos últimos 3 anos teve um investimento profundo de 4,3 bilhões. 10 anos eu estou sendo, 15 anos atrás não tinha esse volume”, declarou.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]