Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Com entrada gratuita, evento Sarau Suburbano acontece no próximo sábado, no Rio de Janeiro

Evento tem extensa programação com artistas, oficinas e feiras expositoras com empreendedores
Sarau Suburbano
Evento terá show de BIAB e Alan Bernardes (Imagem: Reprodução)

Que tal aproveitar o sábado para curtir um evento cultural, divertido e solidário no subúrbio do Rio? O Sarau Suburbano é uma ótima opção para quem quer conhecer novos talentos, aprender novas habilidades e ainda ajudar quem precisa. O evento acontecerá no dia 22 de julho, às 13h, na Arena Carioca Dicró, (Parque Ary Barroso – Entrada pela R. Flora Lôbo, s/n – Penha Circular, Rio de Janeiro) e a entrada será gratuita. Os ingressos devem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/sarau-suburbano/2043575.

O Sarau Suburbano vai oferecer uma programação variada e para todos os gostos. Quem gosta de arte urbana, pode participar das oficinas de grafite com Jonathan Melo, ensinará as técnicas e a filosofia da arte urbana. Quem quer se mexer, pode aprender os passos da dança com o Cultura Zona Oeste, um grupo que faz sucesso nas redes sociais com suas coreografias contagiante, ou do passinho com o Passinho Carioca, que não só ensinará o público, mas também culminará em uma grande batalha de coreografias. Quem curte música e poesia, pode se inscrever na Disputa de Rimas – Batalha da Engenhão, uma competição de improvisação que vai revelar os melhores MCs da região.

Sarau Suburbano
(Imagem: Reprodução)

Além das oficinas, o evento vai ter uma campanha de doação de livros e alimentos não perecíveis que acontece em parceria com o Educar +, um projeto de desenvolvimento social da juventude do Complexo do Chapadão.

O Sarau Suburbano também vai contar com uma exposição e venda de produtos de empreendedores suburbanos, que vão mostrar seus trabalhos nas áreas de moda, gastronomia, artesanato e muito mais. E para quem aprecia as artes plásticas, vai ter uma exposição com obras de Pandro Nobã, Gabriella Marinho e O Breu, três artistas que expressam suas visões de mundo através de pinturas, esculturas e colagens.

Para fechar com chave de ouro, o evento vai ter shows de Alan Bernardes e BIAB, dois cantores cariocas que trazem a flencia do Rio de Janeiro em suas respectivas obras. Eles vão animar o público com suas letras engajadas, suas melodias envolventes e suas performances vibrantes.

Não perca essa oportunidade de se divertir e se inspirar no Sarau Suburbano. Garanta já o seu ingresso e convide os amigos para essa festa da cultura suburbana.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]