Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Construção na Rocinha, Zona Sul do Rio, desaba; bombeiros buscam possíveis vítimas

Um homem, identificado como Lourinaldo Costa Monteiro, que trabalhava na casa, foi encontrado sem vida no local
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um imóvel de três andares na Rocinha, favela na Zona Sul do Rio, desabou nesta quinta-feira (17). Os bombeiros foram acionados. De acordo com informações, o desabamento aconteceu na Travessa Luz, na descida do Largo do Boiadeiro, por volta das 8h, onde moravam um casal e seu filho, que estavam fora da casa. Mas, o pedreiro que fazia obra no local, Lorinaldo Costa Monteiro, poderia estar. Um corpo foi encontrado em meio aos escombros no início da tarde, mas até o momento não foi identificado.

Foto: Reprodução / Internet

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou, em nota, que militares foram acionados na manhã desta quinta e confirmou que o corpo do pedreiro Lourinaldo Costa Monteiro foi encontrado sem vida e encaminhado para o IML. 

Cerca de 70 militares dos quartéis do Humaitá, da Gávea, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e do 2° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2° GSFMA) atuaram nas buscas. Dois cães farejadores da corporação também foram empenhados na operação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio segue no local, para fins de prevenção, acompanhando o trabalho da Defesa Civil do município.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]